16 dezembro 2013

ROTEIRO ORLANDO + MIAMI - 15 DIAS

Em Novembro de 2012 fizemos a viagem dos sonhos, fomos para Disney!!! Na verdade essa viagem começou em Março/12, nesse meio tempo foram 8 meses de planejamento com muito carinho, com vários contratempos mas no final sempre dá tudo certo. Estavam conosco mais 2 casais e minha sobrinha de 19 anos, ou seja,  uma viagem planejada para 7 pessoas, os nossos objetivos eram bem parecidos, como marinheiros de 1ª viagem, queríamos ir em todos os parques, conhecer todos os restaurantes tops e como bons brasileiros, queríamos muitas compras (Rs.), ou seja, queríamos TUDO o que tínhamos direito na terra da magia!!! Como não tínhamos crianças e nem idosos, então foi mais fácil de montar o roteiro.

Como sempre falo, o roteiro é a base da viagem, precisamos dele apenas para nos orientar e não para ser escravos dele, é logico que não conseguimos ser fieis 100%, no meio do caminho sempre há imprevistos e como estávamos em grupo, achei interessante frisar alguns horários pois assim conseguiríamos aproveitar melhor o dia, logico que sempre há exceções, mas pra quem queria fazer TUDO em 15 dias até que conseguimos fazer MUITA coisa!

Ai embaixo estou postando o  nosso lindo roteiro original, depois vou fazer os posts de como realmente foi a viagem, o que aproveitamos do roteiro, o que ficou faltando fazer, o que fizemos que não estava no roteiro, o que realmente valeu a pena e o que não valeu.

Estou há 1 ano ensaiando começar esses posts sobre os EUA, vamos ver se agora vai...rsss

Qualquer dúvida é só deixar um recadinho na caixa de comentário, que em breve entrarei em contato.
Bejuk´s da Gi.

03 junho 2013

Paraty em 2 Rodas!

Fomos Turistar numa Trip On Two Wheels onde o destino foi Paraty-RJ.

Exibir mapa ampliado

(A) - Mogi das Cruzes (B) - Fazenda da Comadre (C) - Saco da Ribeira (D) - Paraty

Paraty fica a exatamente 267km de distância de Mogi das Cruzes como mostra o mapa.
Era um sábado de Abril /2013, estávamos com um grupo de amigos motociclistas um total de 08 motos e 14 pessoas.

Para chegar em Paraty optamos pela a Rod. Ayrton Senna / Carvalho Pinto e depois seguimos pela Rod. dos Tamoios para nossa primeira parada, Tomar café da manhã na deliciosa Fazenda da Comadre em Paraibuna, digamos que é parada obrigatória!!!

Eu e Lú

Descemos a Serra do Mar até Caraguatatuba, onde entramos na famosa Rio-Santos que margeia todo o litoral Norte de São Paulo (LINDAAAA!!!)

Ao longo da viagem fizemos alguns pit-stop e um deles foi no Saco da Ribeira com esse visual 10!!!

Dizem que um dos melhores trechos para se pilotar uma moto no Brasil está nos 70km que separa Ubatuba de Paraty, o asfalto um tapete e curvas convidativas a acelerar, porem o visual tira o folego e tenta prender a atenção o que faz reduzir bastante a velocidade para apreciar a estrada como se deve.

Genteee!!! com essas estradas sempre será um prazer ter Paraty como destino, seja de moto ou de carro, pois além de ser uma cidade encantadora os caminhos que nos levam até lá são motivadores... E o que falar dessas estradas? As duas primeiras estão entre as melhores do Brasil e a última está entre as mais bonitas do Brasil, ou seja, PERFEITO!!! Quando tiver oportunidade aproveite e Viaje até Paraty você vai se encantar!

Paraty é uma cidade encantadora, está situada em uma das extremidades da famosa estrada Real, e no período colonial era a sede do mais importante porto exportador de ouro do Brasil para Portugal.

Hoje Paraty preserva o seu maior tesouro, o Centro Histórico, que atrai turistas do Brasil e do mundo, você volta no tempo andando por suas ruelas de pé de moleque, com pedras totalmente irregulares e assentadas de forma aleatória, um ambiente acolhedor, repleto de casarões, casinhas, museus, igrejas, bares, restaurantes, sorveterias, os famosos tabuleiros de doces e é claro muita história!!!

Engana-se quem pensa que os atrativos estão limitados ao centro histórico, Paraty é surpreendente!!! Tem praias lindas, trilhas, cachoeiras, boemia, gastronomia e cachaças artesanais... Excelente para passar um final de semana ou feriado, pois programação é o que não falta nessa cidade.

A cidade está sempre cheia de turistas e por isso recomendo reservar sua pousada com antecedência, o ideal é ficar em uma pousada próximo ao centro histórico, onde tudo acontece, por ser tombado pelo patrimônio suas ruas são fechadas e somente abertas para os pedestres, o gostoso de lá é você aposentar o carro ou moto e fazer tudo a pé, ou seja, mulherada nada de salto alto, não esqueça de levar aquele sapato baixo para as caminhadas tanto na parte da manhã como a noite, definitivamente Paraty não é a cidade para salto alto.

Como estávamos em grupo de motos optamos pela Pousada Caborê, pois ela tem um atendimento diferencial para grupos de motociclistas com estacionamento exclusivo, pousada excelente e eu recomendo! Ela não fica tão próxima do centro histórico, +ou- 1km de distância, o que para Paraty já é considerada longe já que fazemos tudo a pé. Na época (abril/2013) a diária estava em torno de R$180,00.

Durante o dia tem varias opções de praias e há passeios de escuna saindo do cais. Infelizmente nossa estadia foi curta e não deu tempo de conhecer esse lado da cidade. Porém o pouco que eu vi eu me apaixonei... Ficaria horas escrevendo sobre Paraty e com certeza muito em breve voltarei... Enfim, eu recomendo você já colocar na sua wish list para conhecer este lugar maravilhoso que tem muitas opções de passeios e onde a Natureza é um colírio para os olhos.

No dia seguinte já estava na hora de voltar para casa, e pegar aquela estrada lindaaaa!!! Porem depois de subir a serra do mar, mudamos um pouquinho a rota, optamos pela estrada de Pitas, uma estradinha super charmosa e sinuosa que vai de Paraíbuna até Mogi das Cruzes, almoçamos no Nhá Luz em Salesópolis, um restaurante bem caipira de comida mineira, recomendadíssimo!!!
Chegamos em casa por volta das 16hs cansados e Mega Felizes...Já pensando na proxima trip!!!

Além de vivenciar a história do Brasil e apreciar a natureza exuberante...Viajar até Paraty é sinônimo de diversão garantida.

Para finalizar tem um videozinho na estrada!!! Uhuuuuuuuu

Giselle Martos.

P.S. E não esqueça de avaliar o post abaixo e se tiver  qualquer dúvida ou então alguma dica, deixe um comentário.

De Cara Nova!

Oi Genteee!!!

QUE SAUDADEEE!!!!!
Depois de muito tempo resolvi voltar a escrever sobre as minhas viagens, foram praticamente 2 anos longe daqui.
Nesse meio tempo fiz algumas viagens nacionais e internacionais... Enfim... Estou louca para escrever sobre essas aventuras... Bem aos poucos, com calma vou atualizando o blog. :)

Aproveitei a animação de voltar a blogar para dar um "Up Grade" e mandei a ver no visual do blog com layout e nome novo!

Vem Turistar!!!

Um nome convidativo, descontraído, alegre e curioso...
É aqui onde vou guardar de uma forma carinhosa, uma das melhores partes da minha vida, Viajar!!!
E o melhor de tudo é poder compartilhar com vocês!!

Espero que dessa forma vocês aproveitem o blog da melhor maneira possível.... Que ele possa te levar a lugares incríveis e ainda, quem sabe,te ajudar a montar roteiros e realizar sonhos.

Big Kiss e Vem Turistar, Vem!!!

Giselle Martos.

P.S. E não esqueça de avaliar o post abaixo e qualquer dúvida é só deixar um comentário.

06 agosto 2011

Capitólio - Parte 1

Capitólio?!?!

A Maioria nunca ouviu falar dessa cidade... Mas lá existe um paraíso... E essa cidade foi escolhida para sediar o 5º encontro Nacional do BOG em 2011.
(O que é BOG?  É o Boulevard Owners Group, um grupo/família de motociclistas que participamos.)

A pacata cidade de Capitólio fica no estado de Minas Gerais, com pouco mais de 8 mil habitantes, é uma das cidades mais belas da região, cercada de montanhas e de águas por todos os lados, com paisagens cênicas, que encantam a todos que a visitam.

O principal atrativo da região é o Lago de Furnas , criado pela barragem de Furnas, um reservatório de grandes proporções, tem 1.440km quadrados, quatro vezes a Baia de Guanabara e é considerado o maior lago artificial de Minas Gerais e um dos maiores do mundo mais conhecido como  "O Mar de Minas".

O lago Margeia 34 municípios entre eles Capitólio, considerada a Rainha dos Lagos, que se destaca como a cidade que possui uma das melhores infraestruturas turísticas, como hotéis, pousadas e restaurantes, que oferecem qualidade nos serviços para todos os públicos.

Capitólio está localizada a 475 Km de São Paulo indo pela Rod. Bandeirantes ou Anhanguera até a Dom Pedro (que estão ótimas), sentido Mogi Mirim/Mogi Guaçú, passando por Mococa, S.Sebastião do Paraíso, Passos até Capitólio.
Atenção para o trecho a partir de Mococa até S. S. do Paraíso já em Minas o asfalto está bem ruim e obrigatoriamente você tem que reduzir bastante a velocidade, teve horas em que andamos pelo acostamento, por isso, tente evitar esse trecho a noite ou com chuva.
Bem vamos ao que interessa e falar um pouco dessa viagem...
Foi nossa 1ª viagem “longa” em 2 rodas, então foram dias de preparação e de ansiedade, desde a revisão na moto até a arrumação da bagagem, que por sinal muito bem pensada e reduzida para 4 dias.
A data escolhida foi 23, 24, 25 e 26 de Junho (Feriado de Corpus Christi)

Quinta-Feira 23 de Junho - Saímos de Mogi as 04h00 junto com mais duas motos e um carro de apoio, para encontrarmos com uma parte do grupo na Rod. Bandeirantes. Saímos do posto da Bandeirantes umas 06h00 em dois comboios de 7 motos. A viagem me surpreendeu, pegamos uma bela neblina, e como diz o ditado “Neblina baixa = Sol que racha”, então vimos um nascer do sol incrível e depois um dia lindo ensolarado e com belas paisagens que estavam a nossa espera.

A viagem não foi cansativa como imaginei, fizemos 3 pit-stop´s para abastecer, ir ao banheiro, esticar as canelas e lógico... comer Pão de Queijo.

Faltando uns 40km para chegar, a configuração da paisagem muda completamente, surge a represa de furnas... Aqui a natureza caprichou na sua magnitude, portanto, o cansaço que começou a aparecer foi embora e eu não conseguia parar de fotografar, a cada curva era um flash...simplesmente MARAVILHOSO!!!

Minas têm lugares sensacionais que precisamos conhecer. Precisei sentar na garupa de uma moto para explorar mais este país cheio de lugares maravilhosos e tão próximos da gente.

As belezas naturais de Capitólio reservam boas surpresas para os visitantes.

Chegamos em Capitólio 12h30, foram no total 8hs de viagem, o que nos esperava era um belo de um hotel confortável o Engenho da Serra Eco Resort  com uma moderna infra-estrutura e rodeado por uma natureza exuberante. Recomendo!

No dia seguinte, depois de recarregar as baterias saímos em comboio para o famoso passeio dos Cânyons, Ah! Já ia esquecendo dessa informação importante, estávamos em 63 motos, 7 carros de apoio e 117 participantes, ou seja, uma coisa linda de se ver... literalmente paramos a cidade (hihihihi)

Como esse post está se alongando, e eu ainda tenho muita coisa para contar para vocês, vou continuar falando dos atrativos da região num próximo post...

Mas antes disso, veja o video do dia em que o BOG invadiu Capitólio!!!

Até o proximo post...

Capitólio – Parte 2

Voltando a falar de Capitólio e suas belezas...

Lá tem inumeras opções de lazer, onde conhecemos algumas delas como os Canyons, Escarpas do lago, a trilha do sol e a Hidrelétrica de Furnas.

Os Canyons ficam no Lago de Furnas, são grandes paredões rochosos com mais de 20m de altura, o acesso só é possível pelo lago, por isso é necessário contratar os serviços de receptivos locais, como o nosso grupo era grande fizemos o Passeio de Chalana.
 o contato pode ser feito no Restaurante do Turvo ou nos hotéis da cidade.

Essas embarcações percorrem os melhores pontos do lago, inclusive com paradas para um refrescante banho nas águas cristalinas.
Um passeio tranqüilo que leva você ao encontro da natureza que comove pela sua grandeza.
 (veja o Vídeo - Detalhe para a trilha sonora de suspense ao se aproximar do canyon)

Deslumbrante!!!! Este é o menor qualificativo que se ouve de quem o visita e por ele navega.

Nossa segunda Parada foi na Cachoeira Lagoa Azul Lugar de beleza exuberante, água cristalina com piscinas com tons de verde, azul ao dourado. Para conhecer a cachoeira é cobrada uma taxa para preservação ambiental de R$5,00 que vale muuuuuito a pena!

Após passar a manhã se divertindo junto às maravilhas que a natureza oferece, fomos apreciar as delícias da culinária da região. Nas margens da MG-050 encontramos o famoso Califórnia, o melhor pão com lingüiça sem duvida é lá.

De lá seguimos para o Balneário Escarpas do Lago, Localizado a 5 km do centro da cidade, é uma referência turística de Capitólio pelas suas belezas... É um lugar aconchegante, possui uma das maiores marinas de água doce de Minas Gerais.
Subimos até o Mirante, a vista é deslumbrante, fui fotografando tudo que vi pela frente.
De lá dá para ver toda a região... O local é cinematográfico.

Outro paraíso que conhecemos foi a Trilha do Sol... O grande atrativo local é o passeio pelas trilhas que sempre levam às mais refrescantes piscinas naturais com águas cristalinas, onde é possível observar os peixes e se banhar após as caminhadas. É cobrada uma taxa para conhecer o atrativo e ter o acompanhamento do guia para orientar a exploração dos caminhos e garantir a segurança das pessoas com muita diversão.

Lá você tem a opção de 4 trilhas diferentes, como não tínhamos o dia inteiro escolhemos a trilha da cachoeira do grito, o local é de uma beleza rara, com águas cristalinas um verdadeiro paraíso natural onde se realiza o ritual do descarrego...  Toda pessoa que toma banho em suas águas, deixa as superstições e medos para trás, com um grito bem forte que ecoa por todo o riacho. (rsss...)

"Da Trilha do Sol, nada se tira a não ser fotos, nada se deixa a não ser pegadas, nada se leva a não ser lembranças, nada se mata a não ser o tempo."

Saímos da trilha do sol e fomos em mais um belo comboio almoçar no restaurante do TURVO a famosa e deliciosa traíra desossada recheada com catupiry, palmito e afins, um lugar super aconchegante de frente para uma das mais belas vistas do Lago de Furnas, que lógico foi o cenário ideal para a foto oficial do 5º Bog Nacional.

Depois do belo almoço esticamos até a Hidrelétrica de Furnas, chegando até o mirante aberto a visitações com uma bela vista para a hidrelétrica e a beleza natural da região.

Enfim Capitólio se torna um destino diferenciado em Minas Gerais, onde toda a exuberante natureza da região se abre para recepção aos seus visitantes. Não é a toa que o turismo na região cresce de forma surpreendente, conforme o Brasil e o Mundo descobrem este belo destino.

Capitólio - MG - Eu já fui e Recomendo!

29 julho 2011

Embu das Artes

Colorido e cheio de cultura, O Embu das Artes é opção de passeio turístico a menos de 30 minutos do centro de São Paulo, para chegar até lá a melhor via de acesso ao município é a Rodovia Régis Bittencourt (BR 116) pelos quilômetros 279 e 282, que você pode pegar a partir da Marginal Pinheiros, em São Paulo, pela Rodovia Raposo Tavares/ Rodoanel.

Como fomos de Mogi, pegamos Rod. Airton Senna, Marginal Tiete, Rod. Castelo Branco, Rodoanel e Regis Bittencourt, rodamos apenas 97km um verdadeiro “tirinho”, como diz nosso amigo André.

Exibir mapa ampliado

Embu faz parte da região metropolitana da capital paulista e também da microrregião da cidade de Itapecerica da Serra. É considerada oficialmente uma estância turística, A famosa “Embu das Artes”.

A cidade tem uma fabulosa arquitetura, muito similar as cidades coloniais históricas de Minas Gerais, que faz jus ao nome pelo lugar ser um celeiro de pintores, escultores, músicos e poetas, uma verdadeira vitrine para seus quadros, estátuas, canções e versos que estão expostas por todos os cantos.

As coloridas casas do centro histórico traduzem o espírito criativo da cidade.

O Conjunto Jesuítico é uma das principais imagens de Embu das Artes: foi construído no começo do século 18 e hoje abriga o Museu de Arte Sacra. Aos domingos é possível visitar a feira de artesanato e arte nas ruas principais da cidade, muito freqüentada por turistas europeus.

Sim, a feirinha de Embu das Artes é mesmo imperdível. Com cerca de 700 expositores, encontra-se grande quantidade de galerias de arte, móveis rústicos e lojas de artesanato, a feira atendem a todos os gostos: há desde artesanato indígena até peças de arte contemporânea, móveis, artesanato, plantas e flores ornamentais, e se espalha pelas ruas do centro histórico da cidade.

Mas Embu vai além e oferece muito mais aos visitantes. Aproveite a ida à feira e veja quais outros passeios você pode fazer pela cidade, mesmo que sua “viagem” dure apenas um dia. Embu possui um Centro de Visistantes que dá informações turismo. Há vários estacionamentos com valores variando entre R$ 5,00 e R$ 10,00 por período.

Lá também é possível encontrar excelentes restaurantes com a culinária típica paulista que é muito rica, restaurantes simples e com comida caseira, o escolhido dessa vez foi “O Casarão”, comemos uma picanha na chapa, com mandioca e queijo...Hum...Sensacional!!!

Ah! Era dia 12/06/2011, Dia dos Namorados e também meu Niver e tivemos como companhia neste belo passeio, meus pais, diretamente de Belém-PA, e o querido casal Lú e Dirceu

Depois do almoço comemos doces nas barraquinhas e pegamos o rumo de volta, e a amiga Lú conseguiu registrar alguns clicks nossos e eu registrar deles. (Meus pais estavam de coxinha.)

E você o que está esperando para ir visitar Embu das Artes? Mesmo que sua intenção seja não comprar nada nas barraquinhas de artesanato... Só o fato de você está lá respirando cultura e originalidade... O Passeio vale muito a pena!

É uma bela dica de passeio para um domingo ensolarado!!